TOTAL DE VEZES EM QUE ESSE BLOG FOI ACESSADO:

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

REFLEXÃO CRÍTICA SOBRE POLÍTICA NO BRASIL.

Véspera da Coroação de Íris Babá Nababesco


                                                Xiko Mendes


Detesto política, mas me querem candidato.
Dizem que devo disputar cargo de prefeito.
Eu sei que é preciso gastar dinheiro a jato,
Pois eu não tenho carisma pra ser eleito.


Sou homem que detesta conversa fiada.
Não gosto de estar no meio desse povão.
Minha vida empresarial será tumultuada
Se eu disputar e vir a ganhar esta eleição.


Mas esta é a única solução pelo jeito
Porque no governo há muita falcatrua.
E se caso a Oposição eleger o Prefeito
Haverá muita fiscalização na Prefeitura.


Os fiscais descobrirão que essa Cidade
Tornou-se verdadeiro antro de corrupção.
Eles roubam as verbas e as irregularidades
São a marca vergonhosa da administração.


Por isso farei tudo para a oposição perder.
E eu preciso sair vitorioso neste pleito.
Se os adversários conseguirem se eleger,
Vai pra cadeia todo o grupo do prefeito.


Mas os amigos existem para estas horas.
E eu não posso deixar o prefeito na mão.
Serei cúmplice, mas se é para nossa glória,
Serei o candidato a prefeito nesta eleição.


Não faço política, pois sou um empresário.
Por isso sei que, sem carisma, tudo é difícil.
Mas eu vou gastar um orçamento milionário
E comprarei os votos dos eleitores indecisos.


Assim, depois de eleito, nada acontecerá.
A Prestação de Contas do prefeito anterior
Não vai ser divulgada e ninguém fiscalizará
A vergonhosa corrupção do meu antecessor.


Esta é a solução porque meu grupo decidiu.
E eu serei candidato, sim, e nada mudará.
E, se eu me eleger aqui em Barão de Lucasil,
O dinheiro gasto, a Prefeitura me devolverá.